Passes

03/09/2017

Para falar de passe é necessário falar de alguns assuntos antes, como veremos a seguir.

Corpos espirituais
O corpo espiritual não tem a mesma forma de corpo material. o corpo espiritual tem um campo energético como se tivesse uma bolha em nossa volta. Ao todo são oito campos e suas cores em seqüência são: Vermelho, marrom, coral, laranja, amarelo, azul e lilás. A distância entre eles é milimétrica.

Mas afinal, o que é Aura?
Aura é um campo energético que envolve todo o corpo humano e sua cor e formato podem mudar de acordo com o estado físico e mental da pessoa.

O passe
Existem vários tipos de passes e diversas formas de se transferir fluidos pelos médiuns a quem deles necessite. Devemos sempre acreditar e confiar em nossos guias e mentores, certos de que Deus sempre ampara dos trabalhos do bem.
Para se ter bons fluídos é importante saber sobre a necessidade de se preparar para os trabalhos, como chamamos na umbanda de preceito. O que é o preceito? Preceito é preparo energético, com a vigília de pensamentos, manutenção de boa energia ao longo do dia, ter uma alimentação saudável, evitando alimentos industrializados e de origem animal. Há também a indicação de banhos de ervas e higienização do corpo de forma adequada.
Também se recomenda para a realização do trabalho o uso de roupas claras e leves. Em nossa casa, usamos somente roupas brancas para realização de trabalhos em que se aplica o passe.

Passe magnético
É o momento em que teu corpo transmite a pessoa a energias que você possui. A reposição energética do passista acontece com troca de energia do ambiente. Quando o ambiente está carregado, os chakras é que realizam a neutralização para reposição energética.
E se está em um ambiente ruim? Os chakcras filtram a boa energia, independente do ambiente e de acordo com a vibração do médium que está realizando o passe. Por este motivo é tão importante sua vibração e pensamento estarem sempre positivos, pois como diz o ditado: você atrai o que transmite e nesta troca com o ambiente sua vibração e pensamentos auxiliam para recarregar positivamente seus pontos energéticos.
“A oportunidade de ajudar existe a partir do merecimento do outro.”

Passe espiritual /fluídico
Existe a troca energética com os mentores (do local se for um templo ou até mesmo com o mentor do médium) para a realização do passe. Este trabalho espiritual já existe programado e estruturado para acontecer, por isso os fluidos estão prontos para que todos nesta troca consigam ser beneficiados.
Quando a pessoa que recebe o passe não está acessível para receber, você pode até sentir que a energia entre vocês não está fluindo, neste momento é importante.
Se você não está bem, precisa tomar cuidado para não puxar para si a energia do outro, policie seus pensamentos, acalme seus ânimos e não se envolva emocionalmente na situação tratada, para que as energias fluam tranquilamente.

Preparo para o passe
No preparo para o passe é necessário a concentração e rezar, pedindo a Deus que esteja presente e permita este auxílio. Recomenda-se rezar um pai nosso e pedir a proteção dos mentores para o ambiente.
Quando for dá o passe pedir a pessoa que imagine coisas boas e /ou faça uma oração.
Passista: Oxalá com tua permissão eu peço que a energia desse ambiente possa me auxiliar a ajudar a esse meu irmão. Fazer a imposição de mãos e rezar o pai nosso na pessoa.
Quando iniciar o passe, pense no primeiro Chakra (base) fazendo com que a Kundalini perpasse por todos os outros pontos de energético. As mãos ficam posicionadas sobre a cabeça da pessoa, sabendo que à medida que a Kundalini passa pelos Chakras ela energiza todos eles. Ao término, agradeça a Deus e finalize o passe. Desperte a pessoa e agradeça a oportunidade.
Outra forma é ao invés de imaginar todos os pontos, imaginar somente o umeral e este irradia a energia para todos os outros centros energéticos.